Sarah Brophy - Olhos da Meia Noite
Inglaterra, século XI
O coração sente o que os olhos não podem ver...
Filho ilegítimo de um nobre normando, Robert Beaumont tomou-se um dos mais implacáveis guerreiros da Inglaterra. Em reconhecimento por seus serviços à nação, o rei o presenteia com uma propriedade, sob uma condição: que ele se case com a irmã do homem a quem o rei deve favores... Uma jovem que poucos homens concordariam de bom grado em tomar por esposa...
Há anos Imogen Colebrook vive isolada, nas terras frias e ermas do norte da Inglaterra, prisioneira do irmão, um homem sádico e cruel, responsável por sua deficiência... e por prometê-la em casamento a um homem perigoso. No entanto, ao conhecer Imogen, o temido cavaleiro fica deslumbrado por sua rara beleza e pela coragem daquela jovem, condenada a viver num mundo de trevas. Decidido a livrar sua noiva dos tormentos do passado, Robert precisa lutar contra o inimigo poderoso que ameaça destruir a frágil felicidade de ambos, e a conduzir o coração de Imogen pelo caminho da luz e do amor...
Após o irmão malvado tê-la deixado desprovida de tudo, até de sua visão, o rei vai e manda um dos seu piores mercenários para se casar com ela... bom se vc olhar desse lado vc poderia pensar.... isso é muito azar.
Eis que o nosso mercenário, o moçinho da história, quer ter a sua terrinha e viver feliz para sempre com a sua esposinha.
Mas a nossa menina, por viver isolada e por saberem que ela tem um defeito, mas nao sabem especificamente qual, ganhou o apelido de "a dama disforme".
Isso vcs todos presumiram ao ler o prólogo, então vamos logo ao que interessa.
Nosso moçinhu se apaixona perdidamente por ela a primeira vista. Hm, vamos ler:
"Ereta, com a cabeça erguida, em postura soberana, ela não alcançava nem sequer a altura do queixo dele. Sua beleza parecia etérea. Ele, tão forte e tão grande, temeu não merecer a dádiva de uma noiva tão linda. Pela primeira vez em sua vida, Robert ficou sem palavras. Sem ar.
— Deus, você é perfeita!"
E ao descobrir que a deformidade dela é falta de visão ele... bom o que eu posso dizer? vamos outro pedaçinho do livro:
"— Você nunca mais sé sentirá desamparada. Eu prometo. Não me afastarei de seu lado nem sequer por um segundo. — Robert se moveu, sem se levantar, de modo a tocar nas faces ainda úmidas de lágrimas. — Eu serei seus olhos."
Deu pra perceber a admiração dele pela noiva.
porém ela recebe uma carta do irmão dizendo que o noivo dela foi mandado por ele pra fazê-la sofrer... e ela acredita e começa a tratá-lo de forma diferente, como se ele fosse o traidor a mando do irmão.
Ok, fiquei com raiva da moçinha nessa hora.. nao sou de fala mal dos livros mas essa dai merecia uns tabefes pra acordar, porque de acordo com que ele sempre era dedicado, atencioso, amoroso, preocupado, ela vai e acha que ele ta a mando do irmão.
Porém, o irmão é amigo intimo do rei e com isso consegue tudo que quer, até depois de descobrir que a irma estava feliz, fez de tudo pra levar o marido dela pro rei e fingir que ele estava planejando matá-lo... eis aiii que nossa moçinha levanta a cabeça, respira fundo e vai salvá-lo (ai sim senti orgulho dela).
porem, ela esta gravida e....
o que? vai ler que tu vai saber kkkkkkkk.
0 comentários:
Enviar um comentário