Marc Levy - E se Fosse Verdade...


E SE FOSSE VERDADE....

O que pensar de uma mulher que escolhe o armário do banheiro de seu próprio apartamento para lá viver? Que se espanta com o fato de que seu novo morador pode vê-la? Que desaparece e reaparece à vontade e quer ser resgatada de um coma profundo no leito de um hospital do outro lado da cidade? Será que esse homem precisa consultar um psiquiatra? Ou, ao contrário, deve deixar-se levar por essa aventura extravagante?

Arthur é o único homem que pode compartilhar o segredo de Lauren, contemplar aquela mulher que ninguem vê, conversar com quem ninguém ouve...

Uma história comovente, uima aventura repleta de humor e suspense.

---//---

"O que eu vou contar não é fácil de entender, é impossível de aceitar, mas se quiser ouvir a minha história, se quiser confiar em mim, então, talvez, acabe acreditando, e isso é muito importante porque, você não sabe, mas é a única pessoa no mundo com quem eu posso compartilhar esse segredo"

Esse é um pequeno parágrafo retirado do livro e que é a base da história completa, tanto desse livro como da sua continuação "Encontrar Você".

Muitas pessoas ao lerem o nome do livro assimilarão com o filme... sim, o filme foi baseado nessa história, porém, sinto lhes informar que o filme em uma escala de 0 a 10 no quesito autenticidade com o livro, tirou... mais ou menos..... 4.
Que fique claro, o filme é Bom, porém, depois que vc conhece o livro, vc literalmente se decepciona com a colocação do filme.
Portanto antes de iniciar minha resenha......esqueça completamente o Filme!

Arthur é um excelente arquiteto junto com o seu sócio Paul (palhaço da trama).
Lauren é uma estudante de medicina que sofre um grande acidente com o seu carro, tendo como resultado o coma profundo no mesmo hospital que fazia residência.

Tendo um encontro não muito "normal" inicialmente, Arthur encontra Lauren sentada no armário do banheiro, estralando os dedos no compasso da musica. Eis quando se conhecem.
Romântico não? rs

Depois de uns bate e volta com ela nao acreditando que estava sendo vista por alguem depois de tanto tempo e dele achar que era uma brincadeira muito sem graça de boas vindas de seu sócio, Arthur só se convence de que ela é um "fantasma" depois de vê-la na cama do hospital, em coma.

No desenvolver do livro, vc ri com as palhaçadas do Paul, chora com as lembranças de Arthur da sua infância, se emociona com o que ele faz para protegê-la da eutanásia e fica pasma com o final!

Como eu disse antes, esqueça do filme, o livro nao termina daquele jeito, ela sai do coma, sim, porém ela nao sabe quem ele é, e termina assim nosso primeiro livro.....
tem continuação, a continuação que o diretor do filme esqueceu de ler, ou leu e nao quis colocar.

Sendo assim, minha resenha do primeiro livro chega ao Fim.

Apenas uma observação para aguçar a curiosidade de vc leitor....
*A minha resenha, nao revela literalmente nada do conteúdo do livro, portanto, se vc gostou do que eu escrevi, irá se apaixonar pelo livro, afinal de contas, não transcreverei as "aventuras" em uma simples resenha, pois se fizesse isso, perderia toda a graça.

2 comentários:

ferrari disse...

Ótimo blog
quer rir um pouco ?
http://barracodohumor.blogspot.com

junior disse...

bom... sobre o blog nao tive tempo suficiente para analisar seu conteudo, mas a dona do blog tem o sorriso mais lindo q conheço !

Enviar um comentário