Marc Levy - Encontrar Você


MARC LEVY - ENCONTRAR VOCÊ

Se a vida oferecesse uma segunda chance a Arthur e Lauren de se reencontrarem, será que, apesar de todos os riscos, eles saberiam aproveitá-la?















O livro Encontrar Você é a continuação de "E se Fosse Verdade..."
Para aqueles que leram o primeiro livro, eu tenho apenas uma coisa a dizer sobre esse... é muito mais engraçado, e muito mais envolvente, porém se nao ler o primeiro não entenderá o segundo.

Eu pensei em fazer uma resenha bem resumida dele, porém ao ler o livro que esta na minha mão resolvi copiar o que contem naquele pedacinho de lado que se usa para marcar página, afinal, resumo melhor do que esse seria impossível de conseguir, portanto, lá vamos nós!!

Aproveitando um contrato de trabalho para construir um centro cultural, Arthur decide passar algum tempo na França. Tentaria esquecer a mulher que salvara da morte, porquem se apaixonara perdidamente.

Terminada a obra e inconsolável com a ausência do amigo que considerava como um irmão, Paul insiste para que ele volte a terra natal. São Francisco não parecia a mesma depois que Arthur havia partido e, alem do mais, Paul precisava de ajuda do sócio no escritório de arquitetura, que ia de vento em popa.

Arthur se instala no novo apartamento, alugado pelo amigo, e faz amizade com sua nova vizinha, uma adorável velhinha beirando os oitenta anos, fanática por Bruce Lee. Paul e a nova amiga nem desconfiam do trabalho que terão pela frente com o recem-chegado arquiteto!

Lauren, totalmente curada, torna-se uma grande neurocirurgiã; continua a trabalhar no Memorial Hospital, com chance de assumir o lugar do querido e mal-humorado professor Ferstein, que decidiu se aposentar, convicto de que estará deixando seus pacientes em excelentes maos.

Apesar da investigação que faz por conta própria, Lauren não consegue descobrir a identidade do homem que encontrou sentado à cabeceira de sua cama assim que voltou do coma. Num complô revoltante, todos que a cercam, inclusive sua mãe, parecem se esquivar de suas perguntas.

Conseguirá Lauren elucidar o mistério?
Qual a probabilidade de um homem e uma mulher que moram na mesma cidade se cruzarem?


Bjs bjs bjs
FIM

www.Maynababy.com Scraps para Orkut

Marc Levy - E se Fosse Verdade...


E SE FOSSE VERDADE....

O que pensar de uma mulher que escolhe o armário do banheiro de seu próprio apartamento para lá viver? Que se espanta com o fato de que seu novo morador pode vê-la? Que desaparece e reaparece à vontade e quer ser resgatada de um coma profundo no leito de um hospital do outro lado da cidade? Será que esse homem precisa consultar um psiquiatra? Ou, ao contrário, deve deixar-se levar por essa aventura extravagante?

Arthur é o único homem que pode compartilhar o segredo de Lauren, contemplar aquela mulher que ninguem vê, conversar com quem ninguém ouve...

Uma história comovente, uima aventura repleta de humor e suspense.

---//---

"O que eu vou contar não é fácil de entender, é impossível de aceitar, mas se quiser ouvir a minha história, se quiser confiar em mim, então, talvez, acabe acreditando, e isso é muito importante porque, você não sabe, mas é a única pessoa no mundo com quem eu posso compartilhar esse segredo"

Esse é um pequeno parágrafo retirado do livro e que é a base da história completa, tanto desse livro como da sua continuação "Encontrar Você".

Muitas pessoas ao lerem o nome do livro assimilarão com o filme... sim, o filme foi baseado nessa história, porém, sinto lhes informar que o filme em uma escala de 0 a 10 no quesito autenticidade com o livro, tirou... mais ou menos..... 4.
Que fique claro, o filme é Bom, porém, depois que vc conhece o livro, vc literalmente se decepciona com a colocação do filme.
Portanto antes de iniciar minha resenha......esqueça completamente o Filme!

Arthur é um excelente arquiteto junto com o seu sócio Paul (palhaço da trama).
Lauren é uma estudante de medicina que sofre um grande acidente com o seu carro, tendo como resultado o coma profundo no mesmo hospital que fazia residência.

Tendo um encontro não muito "normal" inicialmente, Arthur encontra Lauren sentada no armário do banheiro, estralando os dedos no compasso da musica. Eis quando se conhecem.
Romântico não? rs

Depois de uns bate e volta com ela nao acreditando que estava sendo vista por alguem depois de tanto tempo e dele achar que era uma brincadeira muito sem graça de boas vindas de seu sócio, Arthur só se convence de que ela é um "fantasma" depois de vê-la na cama do hospital, em coma.

No desenvolver do livro, vc ri com as palhaçadas do Paul, chora com as lembranças de Arthur da sua infância, se emociona com o que ele faz para protegê-la da eutanásia e fica pasma com o final!

Como eu disse antes, esqueça do filme, o livro nao termina daquele jeito, ela sai do coma, sim, porém ela nao sabe quem ele é, e termina assim nosso primeiro livro.....
tem continuação, a continuação que o diretor do filme esqueceu de ler, ou leu e nao quis colocar.

Sendo assim, minha resenha do primeiro livro chega ao Fim.

Apenas uma observação para aguçar a curiosidade de vc leitor....
*A minha resenha, nao revela literalmente nada do conteúdo do livro, portanto, se vc gostou do que eu escrevi, irá se apaixonar pelo livro, afinal de contas, não transcreverei as "aventuras" em uma simples resenha, pois se fizesse isso, perderia toda a graça.

Meus Livros.....

Eu me assusto com os tipos de livro que leio... e por incrivel que possa parecer... eu gosto!!!


Para muitas pessoas, um livro diz muito sobre a personalidade de alguem....
Vendo por esse ângulo, acho que não sou socialmente aceita por muitas pessoas. Afinal o meu tipo de leitura não é considerado "politicamente correto", mas desde quando nós gostamos de ser politicamente corretos?

Como podem ter percebido, meus livro até podem se encaixar em alguns requisitos básicos, como por exemplo....
Ele é Educativo....duvido que vc encontre jeito melhor de aprender as "coisas" do que lendo um bom livro detalhado (literalmente)
Ele é Instrutivo.... bom, um bom livro pode lhe ensinar o caminho do céu passo a passo.

e muitas outras qualidades que nao me lembro agora mas que tbm faz parte.....

Sendo mais específica eu nao tenho preconceito algum com livros, sendo eles de caráter Gay, Sobrenatural, Hot, Romantico e etc. O que importa é a forma que ele foi escrito.
Independentemente do livro parecer estranho, prefiro ler ele e tirar coisas boas, um dos exemplos de livros que gosto é da Carol Lynne... sim, ela escreve livros gays e eu nao sou lesbica, porém, ela transcreve de uma forma tão envolvente que ali, naquele momento, de acordo com aquela história, vc esquece todos os preconceitos que algum dia tentou imaginar que poderia ter. a leitura é envolvente
a história é envolvente
tem enrredo
tem sentido
e ti prende do começo ao fim

Portanto, se vc conhece um livro, independente do gênero, gostou e quer me indicar... fique a vontade, com certeza colocarei na minha listinha kkkk

Bjs
Bjs
Bjs
Category: 0 comentários